sexta-feira, 16 de julho de 2010

Galvão para de narrar jogos, mas somente depois de 2014


Com mais de 35 anos de carreira, Galvão Bueno já tem data marcada para a aposentadoria. Em entrevista à revista “Contigo”, o locutor disse que abandonará seu posto assim que a próxima Copa do Mundo – que será realizada no Brasil – acabar e, a partir daí - pretende se dedicar exclusivamente à família e de suas fazendas.
''Esta [Copa da África do Sul] foi a última Copa que transmiti fora do Brasil. Faço a próxima, no Rio [de Janeiro], e depois chega. Estarei com 64 anos e meu contrato com a Rede Globo vai até 2014. Estamos pensando em prorrogar até 2016 por conta da Olimpíada, mas desde que assinei já havia colocado na minha cabeça que pararia de transmitir os jogos em 2014. Quero encerrar no meu país e, se Deus quiser, anunciando a vitória do Brasil”, falou.
O locutor, que é casado com Desirée Soares, deseja curtir a aposentadoria ao lado da família e dedicar seu tempo às três fazendas que possui na cidade de Londrina, no Paraná. ''Vou cuidar do meu vinho, dos meus bois e da minha família, mas é claro que esta não é a ordem de prioridade'', afirmou.
Sobre o mundial da África do Sul, Galvão disse que foi uma das Copas que mais o emocionou. Ele esteve no país em 1976, quando o apartheid ainda vigorava, e pode ver a mudança positiva que ocorreu com o fim da segregação racial.
“Conheci de perto a tristeza que era a política do apartheid. Nos banheiros havia placas dizendo: 'Só para brancos'. Agora volto aqui e vejo todo esse arco-íris em que se transformou este país. É mesmo emocionante. Para mim, embora a Holanda tenha colonizado este país em 1652, ele só tem 16 anos de vida. Porque a África começou no fim do apartheid”, disse.
Além de bons momentos, a última Copa também proporcionou visibilidade internacional para Galvão Bueno. A campanha “Cala Boca, Galvão” repercutiu por todo o globo através da internet e o locutor virou manchete de vários jornais. Mas apesar de a brincadeira parecer ofensiva, Galvão levou tudo na esportiva e se divertiu com os comentários a seu respeito.
''Um sujeito queria ouvir a Shakira cantar [no show de abertura do mundial] e eu estava falando alguma coisa. Aí ele escreveu no Twitter o ‘cala a boca’ e isso ganhou uma proporção enorme. Foi um barato. Curti ficar conhecido em todo o mundo. E ainda me fez lembrar de meu grande amigo, o Ayrton [Senna], que só me chamava de papagaio”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.