segunda-feira, 30 de julho de 2012

Candidatos são impedidos pela Justiça Eleitoral de concorrer na região

O candidato a prefeito de Independência Marcos Martini (PMDB) teve a candidatura impugnada pelo juiz eleitoral Clóvis Kelermann Júnior por crime eleitoral cometido em 2004. O presidente do PMDB de Independência, Ivo Zaluski, disse que o partido já recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral. O candidato a vereador Ernani Luiz Tiecher, que era o candidato a vice de Martini naquela eleição, também teve a candidatura impugnada pelo mesmo motivo e igualmente já entrou com recurso.
Em Três de Maio, o juiz eleitoral impugnou a candidatura a reeleição do vereador Delmar Mébius (PSD). Na sentença, o magistrado entendeu que a decisão de renunciar ao mandato de vereador em 2004 seria para não sofrer uma possível cassação em julgamento político de seus pares. Havia, na época, um processo administrativo na Câmara que averiguava possível improbidade administrativa e falta de decoro parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.