terça-feira, 17 de julho de 2012

Mais uma vítima de Gripe A na região

Teve confirmação por parte do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio na tarde de hoje (17), o óbito de um homem de 56 anos, com suspeita de Gripe A. Natural e morador de Três de Maio, o paciente deu entrada na emergência do HSVP, no dia de ontem (16), quando Fe imediato foi internado na UTI com problemas respiratórios, e apesar de ter recebido todos os cuidados necessários, o mesmo não resistiu devido a gravidade de seu quadro de infecção.

A confirmação deste caso suspeito de Gripe A, deverá ocorrer somente nos próximos dias por parte do LACEN/RS – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, e se confirmado, deverá ser a primeira vítima do vírus H1N1 em Três de Maio.

Ainda permanecem internados em estado grave na UTI do HSVP com suspeita de H1N1, uma paciente de 59 anos, oriunda do município de TEUTÔNIA e outro de Horizontina, do sexo masculino também de 59 anos. O único caso confirmado é o do paciente de Santo Augusto, de 56 anos.

A vinda de pacientes de outros municípios para a Unidade de Terapia Intensiva do HSVP deve-se a mesma estar credenciada a Central de Leitos do Sistema Único de Saúde. Já o serviço de CCIH do Hospital continua com as medidas adotadas pela instituição, como a restrição de visitas, capacitação da equipe e orientações a pacientes, sendo estas ações de precaução para conter um possível avanço do vírus da Gripe A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.