terça-feira, 1 de maio de 2012

Jornalista Lasier Martins mediou debate na Fenasoja e confirma presença em Horizontina no próximo dia 29


A 19ª Fenasoja sediou na tarde desta terça-feira, feriado do Dia do Trabalho, o debate ‘Irrigação e Manejo Correto do Solo’. O evento, promovido pela RBS TV Santa Rosa em parceria com a Fenasoja, buscou debater o tema com produtores e profissionais do setor. O objetivo do evento foi, a partir de um cenário de perdas que ultrapassaram 80% na safra de soja, trazer ao produtor o cenário no Estado e alternativas de produção.

O debate teve a mediação do jornalista Lasier Martins, com os painelistas Claudio Fioreze, engenheiro agrônomo que coordena o Programa Mais Água, Mais Renda, da Secretaria Estadual da Agricultura; Amauri Coracini, agrônomo e gerente da Emater Regional Santa Rosa; Roberto Carbonera, coordenador do curso de Agronomia da UNIJUÍ; Sérgio Schneider, agrônomo da Coopermil e representante da 19ª Fenasoja no debate; José Altair dos Santos Padilha, representante da Fepam. Ocorreu também a participação da platéia.

No debate os painelistas realizaram apontamentos que foram registrados e serão cobrados dos órgãos competentes pela imprensa e comunidade. No evento foi definido que será organizada uma Câmara Técnica dentro da Fenasoja com vistas a juntar os diagnósticos existentes sobre a estiagem na região. Deve-se criar ações efetivas e legais, e escolher um líder deste grupo. As ações devem ser cobradas dos órgãos competentes. Para o dia 29 de maio o jornalista Lasier Martins estará em Horizontina, mediante debate sobre o Desenvolvimento Regional, fazendo parte da comemoração dos 50 anos da Rádio Vera Cruz. Ele disse em entrevista à Rádio Vera Cruz que é a primeira vez que estará em Horizontina e aguarda com ansiedade para conhecer a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.