segunda-feira, 30 de abril de 2012

BM de Horizontina ainda não possui equipamento para aferir películas, mas faz alerta a condutores.


A afirmação foi prestada pelo Tenente João Carlos Amadori, Comandante do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar de Horizontina, em entrevista à Rádio Vera Cruz, nesta segunda feira dia 30. O Tenente frisou que a fiscalização está sendo feita neste momento de uma forma mais intensa por parte da Policia Rodoviária Estadual. Disse que na última semana houve uma fiscalização mais rigorosa inclusive no interior de Horizontina, na localidade de ER
S 305, próximo a Esquina Tunas. Como a Brigada Militar ainda não possui o equipamento para aferir se a visibilidade das películas estão de acrodo com a legislação, não está ocorrendo a fiscalização na cidade. No entanto, alerta-se aos condutores de veículos para que retirem as películas mais escuras dos automóveis ou façam a medição em local apropriado para tal, para verificar se está de acordo com a determinação do Contran. Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) do ano de 2007, muda o índice de visibilidade dos vidros traseiros de 50% para 28%. Segundo a determinação o vidro traseiro até pode ser mais escuro, mas é proibido o escurecimento nos outros vidros, com a visibilidade tendo de ser de 75% para pára-brisa e 70% nos vidros laterais e dianteiros. Segundo o Tenente Amadori, a fiscalização se dá por meio de um medidor de transmitância luminosa aprovado pelo Inmetro. A resolução faz com que o proprietário de veículo em desacordo, que poderá ser multado em R$ 127,69, além de ter contabilizado cinco pontos na CNH. O carro pode ser apreendido até que seja regularizado. Em caso de dúvidas sobre a visibilidade da película, os condutores de veículos podem fazer a medição em Santa Rosa, em um posto de combustível antes da chegada á cidade, ao valor de R$ 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.