domingo, 17 de abril de 2011

Presidente do PMDB,Nilton Garcia da Silva admite possibilidade do partido ter candidatura própria em 2012

Em entrevista ao Jornal Novo Horizonte,na edição de sexta feira dia 15,o presidente do PMDB, Nilton Garcia da Silva afirmou que o partido poderá ter candidatura própria a majoritária no ano que vem. Confira a entrevista na íntegra:

NH: A maioria dos partidos políticos de Horizontina já estão se articulando e alguns inclusive já tem lançado seu pré-candidato a prefeito. Como o PMDB está se preparando para 2012?

Nilton Garcia: É perfeitamente normal àqueles partidos que são da oposição, que não fazem parte da administração, fazerem mais barulho político nesta época eis que é a única forma de aparecerem perante o eleitorado. Por outro lado os partidos que fazem parte da administração e estão efetivamente trabalhando não precisam e não podem fazer barulho político, têm mais é que trabalharem, tocarem os projetos. Fazendo as coisas acontecerem a notoriedade e o reconhecimento vem automaticamente. O PMDB já filiou e está filiando lideranças importantes e com isto está se fortificando tendo em vista as eleições do ano que vem. A meta é ter uma nominata forte para a vereança e candidatura própria para prefeito, do que não abrimos mão de jeito nenhum..

NH: Porque a idéia de ter candidatura própria?

Nilton Garcia: É natural. O Partido que pensar pequeno não vai a lugar nenhum. O PMDB já foi protagonista nas últimas três eleições municipais e no ano que vem não vai ser diferente. Vai vir mais forte ainda. Tudo o que estão falando e conjecturando neste momento, tipo candidatura de fulano ou de cicrano, de partido “a” ou de partido “b” não terá validade. Tem gente pensando só em si e não no coletivo. As verdadeiras candidaturas e reais coligações vão aparecer no momento oportuno, bem próximo das eleições. Sempre foi assim e assim será. Agora é tudo papo furado e especulações que não vão a lugar nenhum.

NH: Hoje o PMDB tem o vice-prefeito. Qual a possibilidade dessa coligação se repetir?

Nilton Garcia: Temos o vice-prefeito, três secretarias importantes e vários outros cargos não menos importantes. As secretarias e diretorias tocadas pelo PMDB estão fazendo a diferença dentro da atual administração. A Secretaria da Saúde que é tocada por mim, por exemplo, está com cinco projetos de infra-estrutura em andamento. Além de todas as outras ações naturais da secretaria estamos com cinco obras estruturantes em andamento. Isso nunca aconteceu. Se a coligação vai continuar é o tempo que vai dizer. Queremos que continue.

NH: Mas não fica um desconforto no PMDB, quando algumas lideranças do PP cogitam, mesmo que extra-oficialmente, fazer parte de outra composição, abrindo mão da cabeça para indicarem o vice de outra chapa?

Nilton Garcia: Não estou sabendo e não acredito nisso, mas se estão discutindo a hipótese de ser vice não estão pensando a altura do PP. Um partido do tamanho e da tradição do PP não pode estar falando em ser vice de ninguém. É pensar pequeno. O PMDB, ao contrário, não cogita em ser vice, nós queremos, isso sim, é discutir uma aliança forte, ganhar as eleições, e darmos continuidade aos projetos que traçamos para melhorar cada vez mais a vida das pessoas que aqui vivem. Não excluímos nenhum partido para uma futura coligação.

NH: Quais os nomes que o PMDB tem para indicar a prefeito.

Nilton Garcia: O PMDB não é partido de um candidato só. O PMDB não tem dono. No PMDB não tem ninguém pensando em si só. O PMDB tem história. Temos vários nomes e eles vão aparecer no momento oportuno dentro da discussão interna do partido. Como já falei anteriormente vamos entrar para ganhar. Aliás, modéstia a parte, em outros partidos ou no PMDB, sempre quando estive na linha de frente eu nunca perdi eleição municipal. Vamos buscar uma coligação forte, ganhar a próxima e dar continuidade ao nosso projeto de melhorar cada vez mais a vida da nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.