domingo, 10 de abril de 2011

Vereador Pestana admite em entrevista à imprensa de que se não tivesse ocorrido repercussão na imprensa, não teria devolvido as diárias

A Polêmica e contraditória explicação do Vereador Gerson de Moura, o Pestana, do PDT, após seu retorno de SC, onde no final de fevereiro fez curso de Corretor de Imóveis no mesmo período em que participava de um Congresso de Legislativos, parece que ainda não convenceu a população. Após conceder entrevistas de forma contraditórias ao Jornal Vera Cruz 1ª Edição, e depois admitir que se equivocou a afirmar que o curso de corretor de imóveis foi feito a noite, pois ocorreu durante o dia depois do curso de legislativos, segundo o vereador, ele foi enfático ao declarar na sexta feira em entrevista ao Jornal Novo Horizonte, que se não fosse a repercussão do fato na imprensa, não teria devolvido às diárias. Confira a entrevista concedida ao Jornal Novo Horizonte:
Vereador Gérson de Moura: “Existem pessoas do governo tentando me atingir e instigando alguns órgãos de imprensa a vasculhar a minha vida”
O vereador Gérson de Moura devolveu nessa semana aos cofres públicos o valor de R$ 1.575,00, correspondente as diárias de sua viagem a Chapecó. Após se contradizer em entrevistas a uma emissora de Rádio, Gérson concede entrevista ao NH dando a versão dele sobre os fatos.
NH: Vereador, a sua ida para Chapecó para participar de um congresso para inovações no Parlamento Municipal e paralelamente a participação de curso de corretor de imóveis está gerando muita polêmica na comunidade. O que o senhor tem a dizer sobre isso?
Gérson: Realmente minhas declarações ficaram mal esclarecidas, mas não cometemos nenhuma ilegalidade, pois nos cabe dentro da lei fazer o curso do legislativo e depois do horário desse curso, o vereador pode fazer o curso que quiser ou participar de outra atividade. Tenho sim afirmado e afirmo novamente que fiz o curso integral do legislativo, e o curso de corretor fiz uma prova na quarta-feira de manhã às 11 horas, durante o intervalo do curso do legislativo e na quinta-feira à tarde, que não havia curso do legislativo. Eu utilizei toda à tarde para fazer três provas. E isso está bem claro conforme minha lista de presença, mas tem emissora de rádio e jornais querendo me atingir, criar um fato inexistente, o qual eu tenho provado conforme minha prestação de contas junto ao executivo municipal.
NH: Porque o senhor fez as devoluções das diárias correspondentes a essa viagem?
Gérson: Fiz a devolução das diárias para comprovar, esclarecer a toda a comunidade, que o meu objetivo da viagem foi o de buscar o conhecimento, o aperfeiçoamento através do curso, não foi financeiro, não foi em busca de diárias, mas sim em busca de qualificação.
NH: Com as devoluções das diárias, o senhor não está assumindo o seu erro, se condenando a si próprio?
Gérson: Na minha avaliação não. Na minha avaliação estou fazendo um ato moralista, porque a comunidade esperava por isso. Fiz a devolução para moralizar o fato, para que acabem as especulações, mas quero deixar bem claro, que as portas do judiciário estão abertas para que possa ser feita alguma investigação.
NH: Se não houvesse essa repercussão na imprensa sobre as diárias, o senhor teria devolvido o valor das diárias mesmo assim?
Gérson: Provavelmente não. Eu sei que estou sendo perseguido politicamente, existem pessoas do governo tentando me atingir e instigando alguns órgãos de imprensa a vasculhar a minha vida, a varrer meus passos para tentar encontrar algo para me atingir. Por isso, como esse fato teve tanta repercussão é que decidimos então a fazer a devolução das diárias. Mas quero dizer, é muita coincidência a divulgação desses fatos no momento em que eu apresento projetos de lei que tem dado certo desconforto para a administração municipal.
NH: A realização do curso legislativo com as provas para corretor de imóveis foi uma coincidência acontecer na mesma semana?
Gérson: Na verdade foi uma coincidência. Eu havia feito a inscrição do curso de corretor via telefone. Como eu fui fazer o curso do legislativo em Chapecó, levei minha documentação no IBREP na terça-feira à tarde, quando me informaram que poderia fazer as provas naquela semana, haja visto que a inscrição eu já tinha feito há mais de 30 dias.
NH: Na primeira entrevista que você deu para a Rádio Vera Cruz no seu regresso de Chapecó, o senhor disse que a prova para corretor de imóveis tinha realizado pela parte da noite. O senhor acabou se enganando no horário, o que houve?
Gérson: Acho que eu estava meio ansioso para dar a resposta, pela publicidade que se deu aos fatos. O que talvez não ficou bem esclarecido, é que em outras oportunidades eu fiz um curso de RH, por exemplo, das 7 as 10 da noite, quando o horário é livre para o vereador. Eu admito o erro na informação, porque eu acabei confirmando na entrevista, porque eu estava meio entusiasmado para dar a resposta à altura do que a mídia tinha colocado, porque eu fui alvo de um julgamento precipitado.
NH: Como o senhor vê essa rejeição que há na comunidade em relação às diárias que os vereadores fazem?
Gérson: Eu faço a seguinte avaliação. O vereador tem que ser responsável pela suas diárias. Quando se tratar de um curso de relevante interesse público, eu não vejo como um desperdício, eu vejo como um investimento, porque as leis mudam todos os dias. Eu acho que as diárias é um mal necessário. Cabe ao vereador o direito desse benefício, mas acho que têm que usar com responsabilidade, eu sempre defendi isso, eu não sou contra as diárias, mas sou contra viajar exclusivamente pensando na sobra que vai ter, porque você não gasta todo o valor das diárias a não ser que você queira.
No entanto, é curioso o vereador citar que existem pessoas do governo instingando órgãos de imprensa para lhe atingir, pois ele mesmo confessou que não devolveria as diárias se não fosse a repercussão na imprensa, bem como admitiu que se equivocou a falar que o curso foi a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.