terça-feira, 27 de março de 2012

Empresa americana quer se instalar em Horizontina

O município de Horizontina recebeu, no dia 21 de março, um empresário americano que manifestou interesse em investir na cidade, trazendo uma extensão de sua empresa. Sal Hazboun é Vice Presidente de Desenvolvimento Estratégico da Centro Incorporated, indústria do ramo de rotomoldados de alta tecnologia. As conversas iniciaram já no dia 20 quando o Secretário de Indústria e Comércio Alceu Fagundes e o Secretário de Saúde Carlos , representando o Governo Municipal, participaram de uma reunião em Porto Alegre com o Governo do Estado, com representantes do Banrisul, Badesul e BNDES, que apresentaram as linhas de crédito ao empresário, com representantes do SENAI que apresentaram estrutura de formação de mão no estado que pode ser disponibilizado para a empresa, com representantes da FEPAM, que esclareceram sobre as exigências para os licenciamentos para instalação de fábrica, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento de Estado, que abordaram sobre os programas de incentivo Fundopem e Integrar RS. Fagundes e Berwian fizeram colocações quanto os incentivos municipais e convidaram o empresário para visitar Horizontina no dia seguinte.

Antes de receber Hazboun, a administração municipal se reuniu com o CONADIM – Conselho Municipal de Incentivos Industriais e Assuntos do Distrito Industrial -, representantes da ACIAP e vereadores para fazer tratar sobre o assunto e falar das solicitações feitas pelo empresário, bem como ouvir a opinião destes representantes da comunidade horizontinense, para que de forma conjunta, fosse tomada uma decisão após a apresentação do empresário, uma vez que ele requer agilidade quanto a conceder ou não o benefício. A reunião em seguida, para apresentações sobre a empresa e o município, com a presença do empresário americano, contou também com a presença de representante da CHG Rotomoldados de Horizontina, pois ambas as empresas estão formando uma parceria, já que produzem o mesmo produto e assim poderão atuar juntas, fornecendo para Caterpillar, John Deere, AGCO e New Rolland. Após, Sal Hazboun foi levado para conhecer o Distrito Industrial I, as áreas disponíveis para concessão e o pavilhão que estão sendo concluído no Distrito Industrial II, para que a empresa inicie suas atividades naquele pavilhão, uma vez que sua necessidade é de um piso industrial de 3500m². O Vice Presidente de Desenvolvimento Estratégico da Centro Incorporated levou as informações do Brasil aos seus sócios na cidade de North Liberty, sendo que a sede fica em Carolina do Norte, e ficou de retornar com o posicionamento quanto ao assunto para dar continuidade aos procedimentos.

O Governo Municipal destaca que, se for concedido o benefício à empresa americana, a CHG de Horizontina não será prejudicada, uma vez que há interesse de ambas as partes em formar uma parceria, nem os funcionários perderão seus empregos, pois há justamente uma projeção de aumentar o número de empregos hoje existentes na CHG Rotomoldados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.