sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bohn Gass confirma Pré Candidatura à Câmara Federal


Reunido com prefeitos, vices, vereadores, secretários municipais, dirigentes sindicais, representantes de cooperativas, associações comunitárias, pastorais, ONGs, empresários, grupos de juventude e muitos agricultores familiares e militantes, o líder da bancada do PT, deputado estadual Elvino Bohn Gass decidiu, na noite da última quinta-feira que, em 2010 concorrerá a deputado federal.
Mais de 70 municípios da Mesorregião Noroeste, que abrange Missões, Celeiro, Fronteira Noroeste e Noroeste Colonial, estiveram representados na plenária organizada por Bohn Gass para definir seu futuro político. "Houve unanimidade. Há um reconhecimento ao execelente trabalho do Bohn Gass em 13 anos de Assembleia Legislativa. Mas esta parte do Estado se ressente por não contar, hoje, com um representante de suas causas e demandas na Câmara Federal. "Bohn Gass é o nosso nome", declara Claudenir Scherer, vice-prefeito de Tenente Portela. "Trata-se de um parlamentar muito atuante, comprometido com as melhores causas e preparado para o novo desafio", diz Orlando Desconsi, prefeito de Santa Rosa.
Ocupando pela segunda vez a liderança da bancada estadual do PT, Bohn Gass considera que o pedido das bases não pode ser recusado. "Desde que assumi uma cadeira na Assembleia Legislativa, o esforço é fazer uma política que não seja definida em gabinetes, mas pelas demandas da população. Foi ouvindo as pessoas e respeitando a minha história, que optei por fazer o que chamo de um mandato pela vida, ético, fortalecedor da agricultura familiar e defensor de um tipo de desenvolvimento econômico que seja sustentável. Agora, o pedido que me chega é por uma candidatura a deputado federal. Aceito o desafio"
Autor de leis que criaram o Bloco do Produtor da Família, a preferência para o uso de softwares livres, o Selo Biocombustível da Agricultura Familiar e o acesso às informações sobre os Poluentes Orgânicos Persistentes, Bohn Gass tem, ainda, projetos em tramitação que estabelecem o Zoneamento Ecológico-Econômico, o Plano Safra Estadual, o Código Estadual do Solo, o Estado de Atenção Hídrica e o que reconhece a utlidade pública dos polinizadores naturais. "O pessoal brinca dizendo que eu sou homem do leite, da soja, do mel e do porco. Fico orgulhoso em ser identificado assim porque são culturas fundamentais para o nosso Estado. Considero-me, um militante da economia popular solidária e da ecologia e meus projetos, todos, tem a ver com a busca de soluções e melhorias para a vida dos menos favorecidos. Nasci para a política no sindicalismo e aprendi que na busca do desenvolvimento sustentável, é fundamental o diálogar com os empreendedores que respeitam os trabalhadores. Isto, creio, me faz preparado para uma vaga na Câmara Federal," completa Bohn Gass que, em Brasília, pretende tratar de questões como infra-estrutura, energias renováveis e apoio aos diversos setores da produção primária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.