domingo, 19 de julho de 2009

Grêmio vence de virada o GRENAL do centenário


Deu Grêmio. 2 a 1 na partida que marcou os 100 anos do clássico gaúcho. Jogando no Olímpico, o time virou a partida com gols de Souza e Maxi López. Nilmar fez o gol do Internacional. O Inter perde a chance de ser líder e o Grêmio se aproxima dos primeiros colocados.
O Grêmio começou melhor no Olímpico. Com os avanços de Fábio Santos pela esquerda e Souza e Maxi López tabelando pelo meio, o Tricolor chegava com facilidade na área do Inter e perdeu algumas oportunidades de abrir o placar. O Internacional quando chegou pela primeira vez, quase marcou. Sorondo cabeceou após escanteio e Victor fez grande defesa. E foi o Colorado quem saiu na frente. aos 24 minutos, Nilmar recebeu lançamento, ganhou a dividida com Souza e bateu no alto, sem chances para Victor. Com o gol sofrido, o Grêmio partiu para cima. Até que aos 34, Souza foi derrubado por Guiñazu. Ele mesmo bateu a falta e marcou um belo gol, o de número 500 de sua equipe na História dos Gre-Nais. A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. O Grêmio tinha mais posse de bola e chegava pelas laterais. Mas o rival começou a apertar a saída de bola e teve duas boas chances de marcar. Primeiro com Nilmar, que fez grande jogada individual, mas foi desarmado na hora da finalização. E depois com D'Alessandro, que encontrou espaço para bater de perna esquerda e assustar a torcida gremista, pois a bola bateu no lado de fora da rede. Aos 24 minutos, veio a virada do Grêmio. Após cobrança de escanteio, Adilson tentou o chute, a bola bateu em Ginãzu e sobrou para Maxi López bater e colocar o Tricolor na frente. O Internacional precisou sair e deixou espaços para os contra-ataques. O Grêmio quase ampliou em um deles, mas o chute de Herrera bateu na trave. Na sequência, o Tricolor tentou esfriar o jogo e muitas paralisações para substituições aconteceram. No fim, o Gre-Nal do centenário terminou com o triunfo gremista, para felicidade da parte azul do Rio Grande do Sul.
GRÊMIO 2 X 1 INTERNACIONAL
Estádio: Olímpico (Porto Alegre, RS)
Data/hora: 19/07/2009 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Franco Filho
Gols: Nilmar, 24/1T (0-1); Souza, 34/1T (1-1); Maxi López, 24/2T (2-1)
Cartões Amarelos: Guiñazu e Taison(INT); Tcheco (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve.
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes (Makelele, 39/2T), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Souza e Tcheco; Herrera (Jonas, 39/2T) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori.
INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar (Danilo Silva, 36/2T), Indio, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano, 34/2T) e D'Alessandro; Nilmar e Taison (Alecsandro, 27/2T). Técnico: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.